Biografia

Chamo-me Ricardo Daniel Pinto Freitas. Nasci a 17 de Novembro de 1981, sou natural de Massarelos, distrito do Porto. Actualmente resido em dois lugares: Marco de Canaveses e Bragança.

Marco de Canaveses é a terra onde vivi praticamente desde a minha infância até aos meus 17 anos, altura em que ingressei no ensino superior, mais propriamente, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Bragança.

Por isso, a minha segunda terra fica no nordeste transmontano, ou seja, Bragança.

As minhas paixões

Neste momento, em 2006, tenho 24 anos. Encontro-me, ainda, a estudar Engenharia Informática, pois, as paixões que tenho distraiem-me, um pouco, do estudo. Adoro informática e tudo o que a envolve, adoro jogar futebol, sair com os amigos e quase tudo que tenha a ver com Música, de preferência música electrónica.

Desde que tive a minha aparelhagem de som, tinha eu 14 anos, me interessei pela música. E os "The Prodigy", influenciaram-me no percurso da música electrónica. Músicas como "Firestarter", "Smack My Bitch Up", "Voodoo People" e "Breathe" marcaram a minha adolescência.

A primeira vez...

Pois é, a minha primeira vez a doer, foi a 5 Maio de 2006 na Semana Académica de Miranda do Douro. Foi nesta data que me estreei a sério no mundo dos DêJotas. Lá estava eu em Miranda, no pavilhão da zona industrial, não vacilei e, pode dizer-se que até correu bastante bem. O nervosismo estava posto de lado, sentia-me como um peixe na água e, no final, estava na terra dos sonhos. Foi uma noite fantástica pois realizei, de uma certa maneira, um dos objectivos de vida.